terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Gregório de Matos na Torteria



Eu, Carol, Andresa e Taís fomos almoçar no Liberty Mall (um shopping aqui de Brasília).
Terminamos de almoçar, Andresa saiu para resolver algumas coisas. Eu virei para as meninas e disse: - Vamos sair rápido, pois vou deixar um livro aqui na cadeira.
Eu e a Taís andamos bem rápido (quase correndo pela praça de alimentação do shopping). Paramos na Torteria Di Lorenza para comer um docinho, quando de repente só escuto de fundo: - Moça, moça... Você esqueceu esse livro lá na mesa!
Olho para trás e vejo a Carol toda vermelha (de vergonha): - Nãooooo, esse livro não é meu! O garoto me olha com aquele olhar de então é seu.
Eu logo respondi: - Meu??? Não!!!! Nunca vi esse livro (ainda bem que a história de pinóquio não é verdade! Senão meu nariz... hehe)
Claro que me deu a maior crise de riso, eu mal conseguia fazer meu pedido. Acabei fingindo que estava rindo do ratinho de chocolate e foi ele mesmo que eu pedi.
Quando fui sentar, vi que a moça que trabalha na Torteria estava com o livro Poesias Selecionadas de Gregório de Matos na mãos.
Espero que ela goste tanto quanto eu do livro.

"O amor é finalmente
um embaraço de pernas,
uma união de barrigas,
um breve tremor de artérias
ma confusão de bocas,
uma batalha de veias,
um reboliço de ancas,
quem diz outra coisa é besta". (Gregório de Matos)

3 comentários:

  1. Tinha que acontecer logo comigo, a mais medrosa de todas.

    Espero que ela aproveite a leitura dramática do Boca do Inferno. Poeta maldito e um dos mais geniais da literatura brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Kakakaka Eu cheguei depois na torteria para reencontrar vocês e fiquei perguntando na frente da moça que pegou o livro: E ai, e ai, como foi? Quem pegou o livro? kakakaka

    ResponderExcluir
  3. kkkk...a cada livro q a gente deixa vem junto uma aventura, né? Tô adorando esses "vexames" q temos passado. Bão demais!!!

    ResponderExcluir