sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Eu encontrei o livro, ou melhor, o livro me encontrou

A Alestina Mendes nos enviou um e-mail lindo, contando onde encontrou seu livro. Foi o primeiro e-mail que recebemos e ficamos muito emocionadas!

"Oi, me chamo Alestina Mendes. Dia 19/02/2012 estava a caminho do trabalho por volta das 14 horas e entrei no metro Sacomã, sentido Vila Madalena. O vagão contava com umas dez pessoas espalhadas. Sentei e, de longe, percebi que tinha um livro sobre o assento. Fiquei curiosa para saber sobre o que era o livro, mas fiquei com vergonha de chegar até ele e as outras pessoas acharem ruim. Quando chegou na estação Ana Rosa todas as pessoas desceram. Aí, então, levantei e fiquei de pé próximo ao livro. Ao ver o recado, a princípio, achei que era pegadinha, mas AMEIIIII, li e reli várias vezes sorrindo...

Foto tirada pela Alestina
No metrô mesmo já comecei a ler. Fiquei muito curiosa em saber quem deixou o livro e qual foi a sensação dessa pessoa ao ter deixado. Espero um dia encontrá-la.

Bom, irei dar continuidade a isso de "esquecer" meus livros por aí. Só tenho a agradecer, estou amando o livro que estou lendo.

Atenciosamente,  Alestina Mendes."

 Em outro e-mail, ela nos confidenciou

"AMEI a iniciativa de vocês, já até sei onde vou deixar o meu primeiro livro. Contei a história para outras pessoas, todas ficaram encantadas. Nossa, vocês não sabem a honra que senti quando encontrei o livro. O engraçado foi que sai no metrô Brigadeiro com o livro e o recado na mão de frente para as pessoas para ver se uma delas olhavam muito para mim, para tentar ver quem deixou o livro. (...)  Obrigada mesmo por este presente."

Alestina, seu e-mail é que foi um presente para todas nós. A emoção ao ler suas palavras foi indescritível. Nós agradecemos muito pelo seu contato e torcemos para que você deixe muitos livros por aí.

3 comentários:

  1. Muuuito legal!!! Até eu, que não sou do movimento, fiquei emocionada em saber que alguém encontou o livro, gostou e mandou e-mail para contar a experiência! :D

    ResponderExcluir
  2. Ter proporcionado um momento "surpresa" como esse que a Alestina viveu e ver sua empolgação em espalhar o movimento de "achar um livro" é bom demais! Que ela contagie muitas pessoas e essas, outras tantas. \\0//

    ResponderExcluir
  3. Ai gente eu simplismente AMEI ter encontrado este livro. fiquei encantada... E vou aderir isso com certeza....

    ResponderExcluir