A Mari gostou tanto da inciativa que resolver deixar seu livro também... em Londres!
"Adorei essa ideia desde o primeiro minuto.Depois de acompanhar o blog por várias semanas, chegou a minha vez de deixar um livro e contribuir com o projeto.
Então, aproveitando uma viagem para espalhar o movimento pelo mundo, no dia 20 de Fevereiro, deixei o livro Persuasão, no British Museum, Londres. É uma edição bilíngue português-inglês desse clássico da Jane Austen. Pensei em alguns cuidados, aproveitando experiências relatadas no blog e os diferenciais do Museu. Procurei uma área de alta circulação, mas sem vigilância marcando perto. Estava fora de cogitação deixar perto de uma das obras do museu, e principalmente, não deixar perto de grupos asiáticos.
O livro ficou sobre uma das mesas compridas de uma lanchonete bem centralizada (à esquerda da famosa sala de leitura – para quem conhece – atrás desse leão da foto). Foi muito difícil sair andando, como se nada tivesse acontecido e sem olhar para trás. Tive que pedir ajuda para o namorado.
Na sequência, visitei as alas egípcia, grega e romana tranquilamente. Para ir a outras alas, passei pelo local e vi que o livro ainda estava sobre a mesa. Confesso que fiquei um pouco frustrada. Fui ver as múmias e as pinturas romanas. Na volta, passei pelo local de novo e.... o livro ainda estava lá!Fiquei chateada. Dava para ver que ele foi manuseado. O bilhete (em inglês) estava em outra posição e o livro havia ‘andado’ na mesa. Resolvi desapegar.Com certeza alguém vai pegar. Se não for um visitante do museu, vai ser um funcionário, alguém da segurança ou da limpeza...É uma leitura que faz bem para qualquer pessoa.Beijos e parabéns pela iniciativa.Mari."
É lindo ver que a iniciativa está se espalhando mundo afora!
Bacana demais, Mari!valeu a força e espero q viaje bastante pra deixar muitos livros pelo mundo...rs. Bjs
ResponderExcluirAi que tudooooooooo,
ResponderExcluirO #EuAcheioLivro esta dando o ar da graça até em Londres ahuhauhau
Mari, continue deixando livros por aí :)
beijokas