terça-feira, 13 de março de 2012

Achei o Histórias Brasileiras de Verão

 Mais um relato de quem encontrou um livro. Dessa vez foi aqui em Brasília mesmo. A Gabriela estava indo ao shopping e, como ela mesmo disse, parece que o livro estava destinado a cair em suas mãos.
"Fui eu quem achou o Histórias de Verão, fiquei muito surpresa. Naquela tarde eu estava com muita vontade de ler, tinha ido ao Pontão do Lago Sul e não estava com o livro já havia começado... deu muita vontade de ter algo em mãos pra apreciar. Meu pai então nos levou, eu e meu irmão, umas 16 hrs, para o shopping Pier 21.
Na verdade eu acho que esse livro era pra ser meu... Estávamos esperando a hora passar, meu pai nem disse nada e acabou indo pra lá. Entramos no estacionamento e logo um outro carro veio atrás, era uma mulher. Engraçado foi que ela estava bem atrás de nós e muito próxima do nosso carro nos forçando a continuar o percurso na pista do estacionamento. Chegou muito perto, o que deixou meu pai com raiva, até que a pista se abriu um pouco e ele conseguiu parar o carro. Foi quando passamos pelo banco e bem próximo, uma questão de passos, tinha uma vaga ali de frente pro lago (obs: o shopping estava muito cheio e haviam vários carro procurando vagas, encontramos uma bem ali pertinho do livro), e eu fui ver. Achei que alguém tinha esquecido ele ali, mas cheguei mais perto e vi que tinha um bilhete. Peguei e comecei a ler o papel amarelo, eu estava com medo, mas logo li algo que me tranquilizou e me deixou ofegante de tão feliz: "se você encontrou esse livro, então ele é seu".
Entrei dentro do carro, li o bilhete para meu pai e meu irmão e perguntei: "Será que eu sou a primeira pessoa a ver esse livro aqui?", e meu irmão disse: "Não, você foi a primeira a querer pega-lo", concordei.
Fiquei surpresa com a iniciativa e digo que estão de parabéns, na verdade eu achei lindo isso. Essa coisa de doar o que já foi usado para as histórias encontrarem novas pessoas... achei incrível. Fiquei realmente encantada, saí mostrando pra todo mundo que havia achado um livro no banco, eu realmente fiquei muito feliz! Só tenho agradecer pois essa atitude poucos tem, na verdade, quase ninguém.
Peço a vocês (acho que são mais de uma pessoa, nem sei ao certo) que não parem com essa iniciativa, eu amor ler, muito mesmo. Mas foi porque desde sempre eu preferi livros a brinquedos, minha mãe me ensinou a gostar de ler, a ter o prazer de pegar um livro e folheá-lo pra depois ler... Juro pra vocês que em todo aniversário meu eu pedia pra meus pais me deixarem o dia todo na Saraiva. Vou fazer 15 anos e ainda nunca realizaram meu desejo.
Enfim, só quero lhes dizer que eu fico muito feliz em poder acreditar que existem pessoas assim "diferentes", espalhando uma atitude tão linda. Comecei a ler muito cedo, e só agradeço a minha mãe. Muitas pessoas hoje, jovens principalmente, não tem esse incentivo dentro de casa, até mesmo porque foi algo que não foi ensinado de pai, pra pai. É bom poder pensar que um despertar em pegar um livro em um lugar assim, possa dar vontade de ler em alguém, possa fazer uma pessoa que mal lê os livros da escola, poder começar a gostar realmente.. Parabéns a todos vocês, obrigado também.
Beijos, Gabriela G."

Gabriela, nós que agradecemos mil vezes o seu e-mail. É maravilhoso saber que conseguimos chegar a uma pessoa que ama os livros, como nós. Obrigada por tudo, pelos seus elogios e seu entusiasmo. E nos ajude a passar a inciaitiva para frente!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário