quinta-feira, 1 de março de 2012

Eu achei o livro, você deixou outro e por aí vai (vamos)

Coisas bacanas, as mais mais, são aquelas inesperadas. E esse blog tem proporcionado isso a cada uma de nós que participa dessa empreitada.

São várias as manifestações de apoio. Algumas aqui pelo blog mesmo outras ao vivo e a cores. No trabalho quando nos cumprimentam e dizem que gostaram da ideia, dando a maior força pra gente.
Pessoas que nos seguem no twitter ou curtem os nossos posts no Facebook.

E tem aquelas que também começaram a deixar seus livros para outros acharem. Amigo que , numa viagem de férias se lembrou de levar um exemplar e deixar num trem no caminho de Madri a Barcelona. Amiga que, numa viagem a Londres, teve o carinho de traduzir pro inglês o bilhete que acompanha o livro e deixá-lo num lugar especial. E tantos outros que deixaram essa "lembrança" tão significativa pra alguém.

Cada livro é especial. Cada lugar é especial. E quem achar será especial também.

Cada uma dessas pessoas tem feito esse desapego virar uma mania. Algo que nem de longe imaginei.

Coisas bacanas que podem acontecer nesse nosso mundo que anda tão conturbado e violento.

Um livro e sua história...que possa comover e domar um coração, acalmar um dia de trabalho intenso ou ser a cereja do bolo daquele dia bem vivido.

Achar um desses pelo seu caminho, num dia qualquer, num local qualquer é uma sensação que você poderá descrever. E se não aqui, que a guarde consigo, com carinho.

Tá valendo toda a força que vocês dão. Aliás, sempre valerá. Demais!!!

3 comentários:

  1. Jê, verdade. Está valendo demais. É algo simples que faz a diferença. Muita gente prefere espalhar a violência (nas suas mais diversas formas, o ódio, o preconceito. A gente preferiu espalhar palavras. Penso que espalhamos pequenas sementinhas de esperança. Espero que brotem em lindas flores. :)


    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Ai Jê, eu queria contagiar muita gente e eu mesmo começar a encontrar livros por aí. É uma delícia essa sensação =)

    ResponderExcluir
  3. Carol e Taís,
    de livro em livro a gente vai contagiando um aqui e outro ali, formando um grupo cada vez maior.E essa nossa corrente já cresceu e vai crescer muito mais. Bjs

    ResponderExcluir