Escolhi dois livros e chamei meus sobrinhos.
No começo, o Pedro (13) e Lucas (8) não queriam. Acho que pensaram que seria um mico. Mas então pedi pra cada um escolher um local que fosse bacana pra alguém encontrar esses presentes.
O local escolhido dessa vez foi o Pier 21, onde fomos ao cinema.
O Pedro deixou num banco - onde as pessoas sentam e admiram o visual do local - esse fica perto do shopping e bem de frente para o Lago Paranoá. Lugar lindo pra se achar um livro. E o da vez foi "Histórias Brasileiras de Verão" do Luís Fernando Veríssimo.
O Lucas também foi num banco, mas dentro do shopping. Um local onde pessoas param para conversar, esperar amigos. Fica perto de uma das entradas - e onde alguém acharia, rapidamente, a "Casa de Vidro" de Jeannette Walls.
Os meninos ficaram bem curiosos para saber se seus livros seriam achados logo.
Dito e feito. Antes de entrarmos no cinema, o livro do Lucas foi achado por um rapaz e percebemos que ficou intrigado com o "presente". Ali mesmo, no meio de tantas outras pessoas que passavam, parou, se sentou e iniciou sua leitura. Sem se importar com os movimentos ao seu redor.
Nós três vibramos por assistir a cena sem sermos percebidos.
Quando saímos do cinema passamos pelo banco escolhido pelo Pedro e o livro já tinha sido levado. Uma pena que não vimos o rosto do novo dono de mais esse que foi deixado.
Mas valeu a curiosidade e empolgação do Pê e Luquinhas na escolha do lugar, deixar o livro sem serem vistos e depois ver que os "seus" livros foram levados.
Bom demais ter a participação mais que especial dos meus sobrinhos hoje.
Valeu a força, Pê!
Valeu a força, Luquinhas!
Bjs da Tia Jê
Adorei Jê! Pode avisar para o Pedro que a menina que encontrou o dele mandou um tweet =)
ResponderExcluirbeijos
Vou avisar. O Pê vai adorar! bjs
ResponderExcluirJê adorei a ideia da participação especial heheheh
ResponderExcluirBeijokas