segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A 1ª Sensação

É engraçado como uma atitude, bem simples até, fez o meu dia diferente. Diferente no bom sentido. Separar o livro com a intenção de tirá-lo de casa e fazer ele “andar” com as próprias pernas. Sensação boa!

Cheguei em casa com uma vontade enorme de pôr em prática uma daquelas promessas de ano novo. E dessa vez, cumpri.

Separei os livros e comecei a pensar em como fazer tudo isso. Então, fui dando corda aos meus pensamentos. Não bastaria simplesmente deixar um livro em qualquer lugar. Tinha que fazer diferente.

Então, escrevi o seguinte bilhete:

Oi,
Se você encontrou esse livro então, ele é seu.
Resolvi fazer isso com os livros que já li: passá-los adiante.
Não quero deixá-los numa estante, quero fazer com que suas histórias encontrem outras pessoas.
Então, espero que você “saboreie” essa leitura.
Mas eu tenho um pedido pra te fazer: Entre em contato comigo e diga: onde achou o livro,  o que achou dessa minha iniciativa, do livro que escolhi pra deixar pra você, da história que leu ( se gostou ou não), etc.
Deixe seu recado: euacheiolivro@gmail.com. E no assunto do email escreva o título do livro que você encontrou. Divirta-se com essa leitura!
E depois , se quiser, passe adiante também.
Ab,


Levei pro trabalho e fiquei pensando onde deixar já que essa seria minha 1ª vez. Onde seria bacana pra alguém encontrar. E, como já dizia minha terapeuta tempos atrás, “você é extremamente romântica”. Bem, então, não poderia ser em qualquer lugar. Tinha que parecer lúdico, inusitado. Afinal, encontrar um livro com um bilhete como esse não é todo dia, né?

Mas não sei o que aconteceu. Quando saí do trabalho com o propósito de largá-los ( eram 2 livros) parecia que queimavam na minha mão. E, por isso, não adiantou todo o planejamento...o primeiro, larguei num lugar nada a ver. Na verdade , só esse não foi num lugar pensado.

Foram largados: um na escada de incêndio do prédio que trabalho, já que muita gente passa por ali e logo seria achado, e o outro perto de uma escultura, num lugar que algumas pessoas param para conversar, respirar e voltar ao trabalho. Mas espero que pra essas duas pessoas essa atitude inesperada possa ter feito o dia de cada uma delas diferente. E mais leve.

Espero que esses livros que fiz andar rendam histórias.

Se quem achar entrar em contato, vai ser o máximo. Mas, desde já, ao menos eu já tenho sentido algumas novas sensações.

8 comentários:

  1. Jê,
    A ideia do movimento é fantástico!!!
    Quero muito agradecer você, pois ao ver essa vontade sua de ler, criei vergonha na cara e vontei a ler :)
    Hoje é dia 18/01 e eu já dois livros. Estou super feliz, e fiquei mais feliz ainda por ter entrado no movimento heehhe

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Jê, brigadão por envolver a gente nessa! vamos bombar!

    ResponderExcluir
  3. Carol e Flavinha, a empolgação de vcs me contagia tbem. Eu é q agradeço por vcs estarem juntas comigo nessa.

    bjs e vamo q vamo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a idéia também Jê! Fantástico fazer
    as palavras saírem do estático e das estantes
    esquecidas pra mentes que podem estar sedentas
    de informação, sentimentos e emoções que um
    livro pode trazer. Amei!
    Vou aderir o movimento tbem...
    Bjs Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom q vc gostou, Vivi!
      Realmente tá uma delícia fazer isso.
      Bjs e valeu a força

      Excluir
  5. Jê, a idéia é bela e romântica, assim como você. Obrigada por nos dar a oportunidade de participar de um projeto tão especial. Na correria do dia-a-dia, achar um livro (um mundo) com um bilhete caloroso dentro pode deixar a vida de alguém mais leve. Creio que podemos mudar os dias de várias pessoas. Mal posso esperar para começar!

    Um beijo,

    Taís

    ResponderExcluir
  6. Jê, parabéns pela ideia!!! Quem sabe não é o start que eu precisava para aprender a desapegar das coisas? Se um dia eu conseguir me desapegar, entro nessa também. Por enquanto, sabe que pode contar comigo enquanto incentivadora e agora, leitora do blog! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Parabêns Je pela ideia...achei fantastica...Muito sucesso e pode contar comigo...Bjão

    ResponderExcluir