quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Personagem de comédia

Foi assim que me senti hoje quando fui "esquecer" meu livro.

A ideia era deixar no carrinho de compras da garagem do meu prédio, já que sempre está vazia. Só que eu deveria ser discreta para o porteiro não perceber pelas câmeras e resolver me devolver.

O incrível é que nunca tem ninguém na garagem quando eu chego e hoje, logo hoje, entraram 4 carros comigo. Resolvi esperar, né? Mas como mulher demora a sair do carro! Arruma maquiagem, cata menino no banco de trás, sacola, periquito, papagaio. E eu não tinha mais o que fingir que estava fazendo.

Bom, quando não tinha mais sinal de vida humana lá embaixo, saí do meu carro. Aí vai eu: mochila de academia, toalha, bolsa, sacola de lanche e o livro na mão. Aham, muito discreta! Cheguei perto do elevador e consegui deixar tudo cair dentro do carrinho junto com o livro. Nessa hora imaginei o porteiro já assistindo a comédia com um saco de pipocas no colo.

Enfim, tirei tudo e larguei o livro. Nem me preocupei se ele realmente estava vendo ou não. Na pior das hipóteses, se alguém aparecer na minha porta querendo devolver, eu dou uma de desentendida. E se não colar, mando minha mãe dizer que, sei lá, tenho dupla personalidade.

Ah! E o livro de hoje foi "Noviço", que na verdade é uma peça do Martins Penna. Será quem vai achar?

Um comentário:

  1. Opa, "O Noviço" também está na minha lista de livros para serem "esquecidos" por aí.

    Tenho certeza que a senhorita ficou parecendo um pimentão quando deixou o livro. Hahahaha. Quero ver quando eu for deixar o meu. Será que vou ter um ataque agudo do miocárdio? :P

    ResponderExcluir