sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O Mundo de Sofia

Dizem que a primeira vez a gente nunca esquece, comigo não foi diferente. Cheguei ao aeroporto nervosa, sabia que a partir daquele dia eu não seria mais a mesma. Fiz o check-in, despachei a bagagem, fui fazer um lanche, mas só conseguia pensar no que estava por acontecer.

Resolvi entrar na sala de embarque para poder diminuir um pouco a minha ansiedade. Mas, e agora? Não sabia se fazia ali mesmo, ou se deixava para fazer no avião, com mais privacidade. Se eu fizesse ali, a chance de alguém ver e estragar tudo era grande, a sala estava lotada. Se eu fizesse no avião, poderia ser interrompida por um comissário ou passageiro.

Bom, mas se é para fazer, que seja direito. Resolvi, então, arriscar: seria na sala de embarque mesmo.

Tirei dois livros da mochila, um que eu estava lendo e o que seria abandonado. Esse último era um livro muito especial para mim, foi um dos que eu mais gostei na vida e por causa dele eu passei a gostar e entender muito mais sobre as questões complicadas que aprendia nas aulas de Filosofia da escola. Era O Mundo de Sofia.

Coloquei o livro debaixo da minha mochila disfarçadamente e comecei a ler as crônicas de Veríssimo que estavam comigo. Mas pouco me concentrei. Só pensava na hora em que iria embarcar e teria que sair correndo para que ninguém tentasse me devolver o "livro que esqueci"  na mesinha. TInha todo um plano armado: espero todos embarcarem e depois eu entro para não ficar na fila e alguém resolver vir me entregar o livro.

O plano não ocorreu como planejado, tive que passar no banheiro já que a viagem seria longa, cerca de 4 horas. Mesmo assim, suava frio na hora de levantar da cadeira. Guardei tudo na mochila, coloquei ela nas coisas e saí correndo.

Pensando agora, deve ter sido uma cena engraçada, parecia até que eu estava largando uma bomba no saguão do aeroporto. Mas a sensação que ficou depois foi muito gratificante.

Confesso que estou louca para saber quem pegou meu livro. Espero que a pessoa goste muito e que ela me escreva (logo!).

3 comentários:

  1. Eu também não vejo a hora das pessoas que acharam os livros comecem a comentar aqui rsrrs

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha. Mais uma vez, aposto que ficou toda vermelha. :)

    ResponderExcluir
  3. Carol adorei o relato! Comecei a ler e já fiquei curiosa para saber como terminaria a sua tão esperada 1ª experiência! Kakakaka Parabéns pela ideia e pelo blog! Será um sucesso e já estou até vendo vocês dando entrevista no sofá do Jô! Hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir